O que se sabe e o que falta esclarecer sobre morte da adolescente encontrada com sinais de agressão em Manaus
01/08/2025
(Foto: Reprodução) Adolescente desaparecida após sair da casa da tia é encontrada morta em Manaus
Izabele Dinelly Martins, de 15 anos, morreu, no domingo (27), após ser encontrada com sinais de agressão em Manaus. O caso é investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
O g1 reuniu os principais pontos para explicar o que já se sabe e o que ainda precisa ser esclarecido sobre o caso, com base nas informações divulgadas pela polícia.
Veja abaixo o que se sabe e o que ainda falta esclarecer:
Quem era a vítima?
Quando ela desapareceu?
Qual o último registros dela com vida?
O que diz a testemunha que a viu pela última vez?
Quando e como ela foi encontrada?
Quando ela morreu?
Quando a família soube da morte?
Qual foi a causa da morte?
Qual a motivação do crime?
Há suspeitos?
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
1️⃣ Quem era a vítima?
Adolescente Izabele Dinelly Martins, de 15 anos, morreu em Manaus.
Arquivo pessoal
Izabele Dinelly Martins tinha 15 anos, era natural de Maués, interior do Amazonas, e chegou a Manaus cerca de 15 dias antes do crime, passando as férias escolares na casa de uma tia. Segundo a Polícia Civil, a família afirmou que Izabele era uma jovem tranquila, sem histórico de envolvimento com atividades ilícitas.
2️⃣ Quando ela desapareceu?
A adolescente desapareceu na noite de sexta-feira (25), após sair da casa da tia, localizada no bairro Santo Agostinho, Zona Oeste de Manaus. De acordo com familiares, ela teria saído para encontrar uma pessoa desconhecida da família.
3️⃣ Qual o último registro dela com vida?
Vídeo mostra últimos momentos de adolescente encontrada morta em Manaus
Câmeras de segurança registraram Izabele caminhando de forma desorientada pela rua Cruzeiro do Sul, no bairro Compensa, por volta de 0h15 de sábado (26). Segundo a polícia, essas foram as últimas imagens conhecidas da adolescente antes de ser localizada ferida cerca de 400 metros do ponto onde foi filmada.
4️⃣ O que diz a testemunha que a viu pela última vez?
Vigilante foi a última pessoa a ver Izabele com vida, diz defesa
Matheus Castro, g1 AM e divulgação
O vigilante Henrique César foi apontado como a última pessoa a ver Izabele com vida. Segundo o advogado dele, Júlio Mendes, os dois eram amigos e naturais de Maués. Eles teriam se encontrado na noite de sexta-feira, ido juntos até uma loja de conveniência e passado um tempo conversando. Após algumas horas, segundo o depoimento, Henrique teria deixado a jovem no mesmo local onde se encontraram.
5️⃣ Quando e como ela foi encontrada?
Izabele foi localizada na madrugada de sábado (26), por volta das 5h30, no bairro Compensa, inconsciente e com sinais de agressão. Os cabelos e sobrancelhas da vítima estavam raspados. Moradores acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que a levou ao Hospital João Lúcio, na Zona Leste.
6️⃣ Quando ela morreu?
A jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no domingo (27), às 11h30, na unidade de saúde onde ficou internada sem identificação.
7️⃣ Quando a família soube da morte?
O corpo de Izabele permaneceu no Instituto Médico Legal (IML) como "não identificado" até quarta-feira (30), quando foi reconhecido pela família. O translado do corpo para Maués foi feito em voo fretado pela prefeitura, onde ela foi velado por familiares e amigos, e enterrado.
8️⃣ Qual foi a causa da morte?
O laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML) apontou que Izabele morreu em decorrência de hemorragia intracraniana e traumatismo cranioencefálico. A Polícia Civil aguarda exames complementares para apurar se houve violência sexual.
9️⃣ Qual a motivação do crime?
A motivação do crime ainda é desconhecida. A polícia informou em entrevista coletiva, na quinta (31), que segue apurando as circunstâncias do caso, mas não há definição sobre o que teria motivado a agressão.
🔟 Há suspeitos?
Até o momento, nenhum suspeito foi identificado. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) informou que as investigações estão sendo realizadas desde a identificação do corpo e reforçou o apelo por informações que possam ajudar a esclarecer o crime. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 181 ou pelo número (92) 98118-9535.
Vigilante que viu adolescente viva pela última vez presta depoimento em Manaus